Curiosidades do primeiro episódio de Digimon Adventure(2020)

Como todos devem saber neste último sábado(04/04) estreou o novo anime de Digimon, que é um reboot do primeiro Digimon Adventure, neste post vou reunir algumas coisas que talvez você não tenha notado e se você ainda não assistiu você pode baixar todos os episódios lançado AQUI. Agora que você já assistiu vamos lá!

Abertura Original

digimon-adventure-intro

 

Na abertura do novo anime, ao lado esquerdo, podemos ver uma homenagem a abertura clássica, ao lado direito, copiando até a proporção de tela do antigo anime! Por enquanto só temos o Tai mas não é difícil acreditar que os outros Digiescolhidos vão ser adicionado a ela ao decorrer do anime..

Omegamon

Na Abertura vemos por instantes o Omegamon, então é bem possível que teremos Agumon e Gabumon evoluindo para ele, mas também pode abrir a possibilidade deste Omegamon ser o Royal Knight, é esperar para ver.

 

O sobrenome da Mimi aparece em diversos produtos

É isso aí, parece que a família da Mimi neste universo é bem mais rica do que no anterior. O nome Tachikawa aparece quando Izzy liga seu Notebook já a logo aparece no chapéu do TK na abertura. Podemos então dizer que a família dela possui seu próprio sistema operacional e marca de roupas, como será que isso vai afetar a historia? Deixem suas teorias nos comentários.

 

Misteriosos símbolos

Ao centro podemos ver escrito em inglês: “O Escolhido”,”Homem Sábio”, “Pedra da Sabedoria”, “Apoiado por Digivice”. Logo sem seguida aparecem símbolos, que como alguns devem saber são chamados de “Digimoji”, os Digimoji formam 3 círculos, traduzindo estes símbolos temos algumas passagens da bíblia:

 

1° Círculo, Provérbios 4:6-7

[6]“Não abandone a sabedoria,

e ela o protegerá;

ame-a, e ela cuidará de você.”

[7]”O conselho da sabedoria é:

Procure obter sabedoria;

use tudo o que você possui

para adquirir entendimento.”

 

2º Círculo, Provérbios 8:11-12

[11]”pois a sabedoria é mais preciosa

do que rubis;

nada do que vocês possam desejar

compara-se a ela.”

[12]”Eu, a sabedoria,

moro com a prudência,

e tenho o conhecimento

que vem do bom senso.”

 

3° Círculo, Mateus 7:7

[7]”Peçam, e será dado; 

busquem, e encontrarão; 

batam, e a porta será aberta.”

Todas as mensagens estão ligadas com o brasão do Izzy, que é o da sabedoria,  mas aqueles que já assistiram o anime original sabem que as referências a bíblia não vão parar por aí..

Agora me digam, quais curiosidades vocês mais gostaram? O’que acharam  do primeiro episódio desta nova aventura? Comentem abaixo.

 

Fontes: Wikimon, WithTheWill.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *