[DIGIMON REBOOT] Review – Episódio 02 – Jogo de Guerra

Spoilers a frente, se não assistiu o episódio clique aqui e veja ou clique aqui para baixar.

 

“Como vão continuar com a história após este episódio?”

Foi esta a pergunta que me fiz ao término do segundo episódio do reboot, e acredito que muitos de vocês também a fizeram, vamos antes tentar entender o que ocorreu no episódio.

 

Resumo do episódio:

 

No início do episódio somos introduzidos logo de cara ao Matt(Yamato), percebemos que ele já está na Network a um tempo e com uma breve interação entre Garurumon e Greymon podemos notar que ambos já se conhecem, possivelmente eles sabem até dos outros Digimons dos DigiEscolhidos, mas não houve tempo para perguntas pois Izzy chega com a informação que o sistema de defesa americano foi atacado, Tai propõe para Matt que eles formem uma equipe, Matt notando que com todos juntos eles teriam mais chances de vencer e topa, ambos partem para a ação.

Continuando no episodio, Izzy recebe a informação que um submarino nuclear dos estados unidos foi atacado e que ele está prestes a lançar um míssil, uma contagem até o lançamento se inicia, Tai e Matt chegam ao local onde o ataque digital está ocorrendo, e logo começam a agir.

Eles percebem que entre os Algomons existe um diferente, maior, e ele provavelmente deve ser o líder. Matt avança para atacar e fala para Tai que fique onde está, ele fica sem entender por um tempo mas percebe que Matt esta atraindo os Algomons menores e deixando a defesa do lider fraca, então notando uma brecha ele aproveita para atacá-lo. Matt se junta a Tai e ambos lhe dão um golpe.

Mas a batalha ainda não acabou, Algomon que estava no nível Rookie evolui diretamente para o nivel Ultimate, eles tentam lutar contra mas a diferença de poder é alta demais, Tai percebe que Matt parece ter um plano, mas está hesitando, ele o pressiona e Matt lhe fala que o plano é muito arriscado e que não sabe o’que pode ocorrer com seus Digimons, Garurumon e Greymon afirmam que vai dar tudo certo e eles decidem executá-lo.

O plano era chegar o mais próximo o possível e usar as técnicas mais poderosas a queima-roupa. O plano dá certo, Algomon está caído mas Garurumon e Greymon também recebem bastante dano.

Todos acreditam que Algomon foi derrotado, então Izzy percebe que a contagem não parou e batalha ainda não acabou e logo em seguida Algomon evolui mais uma vez e vai agora para o nível Mega.

O contador chega a 0, o míssil é lançado e o alvo foi identificado: ele está a caminho de Tokyo. A derrota está certa mas Tai e Matt não vão desistir, eles sabem que são as únicas pessoas que podem derrotar este digimon. Algomon se prepara para lançar o ultimo golpe nos escolhidos…até que a luz da evolução surge e Omegamon aparece!

 

Conclusão:

Este episódio não deixou nada a desejar em relação ao primeiro, a animação continuou em um nível que eu nunca antes tinha visto em um anime de digimon(O próximo é o episódio que chega mais próximo deste nível de fluidez é o do Ogremon no Adventure original), eu não sei vocês mas digimon para mim nunca teve batalhas realmente bem feitas, elas tinham o peso emocional mas em todo resto deixava a desejar, o Reboot está estabelecendo um novo conceito de batalha onde a estratégia parece fazer diferença e a luta não se resume a quem tem o “especial” mais poderoso, espero que continue assim.

Logo de início somos apresentados a mais dois personagens, o Matt(Yamato) e seu parceiro digimon Garurumon, e apesar de não falar muito já podemos ver muitos traços de sua personalidade, um garoto que tenta se manter o mais distante o possível e apenas se aproximando dos outros quando realmente necessário, eu particularmente não gosto muito deste tipo de personagem mas vendo que ele não seria irritante como a maior parte dos personagens que se enquadram na categoria de rival do protagonista eu me abri mais para o’que eles estão tentando fazer com ele.

Os efeitos sonoros também e o trabalho de mesclar as músicas com ação estão muito bons, porém não teve nenhuma música que se destacasse, coisa que os animes de digimon são conhecidos por realizar em todas as suas series.

Eles estão fazendo um ótimo trabalho atualizando o material antigo para o novo anime, um exemplo disso é o Digivice que agora consegue criar hologramas e até exibir mapas, que se comparado com o antigo é um belo de um upgrade.

Izzy está conectado a diversas comunidades na internet e possui muitas informações sigilosas, uma pergunta que fica na minha mente é: quem está passando estas informações para ele? Gennai ou Willis? ou outra pessoa/digimon? ou é só mais um traço da genialidade dele? estas perguntas estão me deixando bem curioso para saber a resposta e isso é mais uma coisa que me faz querer continuar vendo o reboot.

Agora chegamos ao ponto alto: Omegamon.

Assim que o episódio acabou ele entrou nos Trending Topics mundial do Twitter, e é inegável a força que ele possui na série, mas vejo que assim como eu muitos ficaram com uma dúvida na cabeça: “e agora?”

Omegamon sempre foi o trunfo final de Adventure, e ele aparecer logo de início nos deixou muito confuso mas após assistir novamente o episódio algumas vezes e pensar um pouco posso dizer que se ele for bem aproveitado pode ser uma coisa muito boa.

Acredito que eles estão mostrando ele logo de início para estabelecer onde os DigiEscolhidos podem chegar, além de mostrar a importância de Kari e TK(que pelo visto se tornaram DigiEscolhidos neste episódio) tem nesta evolução além de poder estabelecer regras para que está evolução ocorra.

O reboot em si está bem mais rápido em termos de evoluções e história, o’que demonstra que vão ter inimigos MUITO mais poderosos que a série original e para que isso ocorra todos os DigiEscolhidos precisam ficar mais poderosos e com isso podemos ver novas evoluções para todos eles e não só para o Agumon e Gabumon, é claro que isso não é garantia e que eles possam ter usado o Omegamon apenas para atrair mais publico, mas o esforço que eles tem colocado até agora na animação me faz acreditar que eles não fariam isso só por este motivo.

Para concluir este episódio foi controverso, mas acho que daqui em diante a história pode caminhar em uma direção que não vimos até agora, estou animado para ver o próximo episódio e ver quais decisões eles vão tomar.

Algumas curiosidades

Izzy utilizando Discord, Skype e 4chan:

Omegamon ficou em 11° nos Trending Topics Mundial(オメガモン == Omegamon):

Eai o que achou do novo episodio? está animado? gostaram de ver o Omegamon logo de inicio? comentem aqui em baixo na área dos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *