[DIGIMON REBOOT] Review – Episódio 03 – Rumo ao Digimundo

Spoilers a frente, se não assistiu o episódio clique aqui e veja ou clique aqui para baixar.

Esse episódio estabeleceu para mim que esta série pode ser uma das melhores entre todas as temporadas e o principal fator foi ver o Omegamon lutando daquele jeito logo no início do anime é algo que eu nunca iria imaginar, a luta ser boa e emocionante foi algo que me deixou sem palavras, apesar da luta ser rapida ambos, Omegamon e Algomon brilham, os ataques foram bem feitos e apesar do Algomon não causar dano ao Omega durante a batalha ainda tínhamos uma tensão constante na luta por causa da ameaça que o míssil que estava a caminho de Tokyo gerava.
Nesta primeira parte do episódio vemos que os poderes do Omega aqui podem ser muito maiores do que suas outras aparições, durante a luta conseguimos notar uma conexão entre ele e os Digiescolhidos, palavras parecem não ser necessárias para que eles entendam uma situação, como na hora que as vinhas do Algomon iam atingi-lo, Tai vê o ataque vindo e o Omega ataca rapidamente sem nada ser dito, além desta conexão ele consegue destruir um míssil nuclear sem sair da Network e também consegue impedir um PEM(Pulso eletromagnético) de grande escala sem problemas, isso reforça o quanto esta evolução É especial e que não é algo normal de se ver.
Matt parece estar morando em um local muito parecido com a casa de sua avó, isso explica o por que dele não conhecer a linha de metrô em que Izzy estava, mas levanta outras dúvidas: no anime antigo ele estava morando com o pai, enquanto o TK morava com a mãe, mas e agora? será que ele ainda mora com o pai ou está morando apenas com sua avó? acredito que eles vão trazer os conflitos do Matt de maneira diferente.
Algo interessante foi o agradecimento da Kari para o Tai, será que ela sabe exatamente oque houve ou é apenas um sentimento que ela teve por causa do seu brasão? E o TK também teve a mesma reação?
Somos introduzidos a mais alguns personagens de forma bem leve, Joe aparece em segundo plano já mostrando ser bem atrapalhado e a Sora aparece brevemente, Tai a apresenta para o Izzy que diz que ela é popular mesmo fora de sua turma, isso vai ser usado futuramente com toda certeza, e também sabemos do fato que ela e Tai estão na mesma turma e se conhecem a muito tempo e tem uma amizade bem estabelecida.
Um fato estranho é que parece haver algo ou alguém por detrás deste ataque, como Tai e Izzy falam, o Algomon parece ter mirado o míssil em Tokyo para atingi-los ao ser atacado, mas e antes? As linhas do metro foram atacadas sem nada aparente ter ameaçado ele, sera que o objetivo do Algomon era atacar a Kari? Outro elemento que pode ajudar nessa teoria é que o Matt estava lutando em outro lugar antes de se encontrar com o Tai, sera que ele estava defendendo o TK de algum ataque digital também? E quem pode estar enviando esses digimons para atacar os escolhidos?
Ao final do episódio somos apresentados a uma nova ameaça, que está atacando as linhas elétricas, e a um novo contador, agora de 72 horas, e os digiescolhidos são enviados para o DigiMundo, que logo de cara já está muito vivido, com varios Digimons lá.
Como esse episódio foca mais no que acontece apos a batalha, e como a batalha e os episódios anteriores foram muito bons seria muito fácil ele ser um episódio lento e chato, mas eles conseguiram deixar forma que ficássemos animados na mesma proporção sem termos toda a ação, isso acredito se deve ao fato de termos várias pequenas informações sendo apresentadas não deixando o episódio ficar estagnado e deixando um gostinho de quero mais para o próximo.
Temos a chance de ver mais dos personagens já apresentados: Tai demonstra preocupação com as coisas que acontecem mas nunca de forma a passar dos limites, dá os créditos onde devem ser dados. Izzy mostra que sua inteligencia é algo incrivel(e que ele nem nota) seja montando um gráfico mostrando quanto tempo eles tem até a energia de Tokyo acabar, sempre buscando informações novas e associando elas umas com as outras. Matt apesar de tímido mostra sua preocupação com seu irmão, e seu interesse em ir para Tokyo para encontrá-lo(como também encontrar os outros escolhidos). Até a Sora e Joe que apareceram pouco já demonstram algo, e isso é essencial em uma série que foca bastante na evolução, tanto nos digimons como nos escolhidos, demonstra que eles realmente estão tendo o cuidado com estes personagens.
Também ficamos com algumas coisas no ar, na hora que Tai e Izzy vão para o DigiMundo 6 luzes entram no portal, estas seis tinham as cores dos brasões dos escolhidos, tirando Kari e TK então podemos deduzir que eles foram juntos mas que vão se encontrar no decorrer dos episodios.
Sinceramente estou até cansado de elogiar o Reboot, eles estão tendo um cuidado com o material original sem igual e ainda colocam coisas novas que eu não iria esperar, está sendo uma ótima surpresa acompanhar essa série tão inesperada, que eu realmente estava com os dois pés atrás, espero que eles continuem com o ótimo trabalho e torço para que os fãs prestigiem a serie, seja comentando nas redes sociais e marcando eles para demonstrar o apoio ou ainda melhor: assistindo na Crunchyroll que é quem disponibiliza oficialmente o anime fora do Japão, isso demonstra que Digimon tem um publico ativo(que por muito tempo a Toei pensava o contrário) e que esse público vai apoiar os produtores da série. É claro que sabemos que a situação da maioria dos brasileiros não é das melhores por isso colocamos o anime para download aqui, mas repito: se você tiver condições apoie a série assim sempre teremos conteúdo de Digimon para podermos assistir, jogar, ler e tudo o’que a série que tanto amamos tem a nos oferecer.
Desejo uma ótima quarentena a todos, coloquem abaixo o’que acharam do episódio e nos vemos no proximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *