Digimundo – Parte 2: O Matador

Digimundo

Nessa segunda parte, vamos tentar desvendar como o digimundo e os digimons prosseguiram após a sua criação.

digimon_tamer_internet_icon_v3_by_rivenroth740-d4777pnPrimeiramente, o que nós vimos na primeira parte foi que um grupo de universitários, que se autodenominaram “Bando Selvagem” criaram os Digimons através do projeto “Monsters Makers” e que eles acabaram adquirindo vida e fugindo pela rede onde encontraram os dados de um “Mundo Digital” que já existia desde o inicio das eras e passaram a molda-lo criando assim o Digimundo.

Pois bem, ao contrário do que muitos pensam, Yggdrazil não foi o computador que deu inicio aos Digimons e ao Digimundo, mas sim o “ENIAC” e o “Atanasoff” que inclusive, foram os primeiros computadores criados pelos seres humanos. Posteriormente, Yggdrazil veio a se tornar o computador central do Digimundo.

As áreas já conhecidas sobre o Digimundo são:dr_digitalworld

  • Ilha Arquivo.
  • Server Continente ou Continente Pasta.
  • WWW Continente.
  • Floresta dos Deuses.
  • Oceano NET.
  • Áreas ainda desconhecidas??

Após a formação do Digimundo, os digimons começaram a evoluir e novos também foram surgindo ao longo dos anos. E como o tempo no Digimundo corre mais rápido que o tempo na terra, eles avançaram muito em questão de meses.

Dentre eles, 4 Digimons evoluíram para além de suas formas, Azulongmon o guardião do leste, Zhuqiamon o guardião do Sul, Baihumon o guardião do Oeste e Ebonwumon o guardião do Norte. Uns acreditam que o próprio “Deus” do Digimundo deu esse poder de evolução a eles, para que eles cuidassem do Mundo Digital. Acredita-se que o “Deus” do Digimundo não possui forma física, é apenas uma consciência que existe na rede, mas isso não vem ao caso agora, trataremos dele mais tarde, em outros contos.

Tal avanço foi prejudicial para o Digimundo, muitos restos de dados foram sendo deixados para trás e se acumulando enquanto eles evoluíam e se expandiam.

rd“Os restos de dados são conjuntos de dados que restaram de batalhas e digievoluções dos digimons. Os restos de dados são pacotes com informações que ficam vagando no mundo digital”.

Com os computadores cada vez melhores e a rede cada vez mais se expandindo, o departamento de defesa dos EUA, em 1970 criaram um programa chamado de “O Matador” ou “Ceifeiro” como preferirem. Esse programa tinha como intuito apagar primeiramente os dados excedentes que eram deixados para trás e vírus que atacassem seu sistema.

adrMas, em 1990 ele começou atacar o Digimundo e a deletar diversas formas de vidas Digitais, absorvendo seus dados e sofrendo “mutações”. Graças a isso, o Matador adquiriu consciência, tornando-o assim, mais perigoso. Sua nova forma era avermelhada e gelatinosa, tinha a capacidade de deletar qualquer forma de vida digital apenas com o toque e se auto-replicava conforme absorvia novos dados.

Com o Digimundo em ataque as 4 bestas sagradas que tinham como missão proteger os quatro pontos cardeais entraram em ação e tentaram destruir o Matador, mas como dito antes, ele apagava qualquer coisa digital apenas com seu toque e a sua forma gelatinosa o tornava quase indestrutível.

         250px-Azulongmon_(Mega)                  250px-Baihumon_(Mega)    250px-Ebonwumon_(Mega)250px-Zhuqiaomon_(Mega)

imagesA batalha foi dura e durou muito tempo, uma vez que elas não poderiam ter contato fisico algum com o Matador ou seriam apagadas. Várias perdas ocorreram até que finalmente, as quatro bestas sagradas desistiram de destruí-lo e decidiram aprisionar e adormecer o Matador nas profundezas do Digimundo.

Enquanto as Bestas Sagradas estavam ocupadas selando o Matador, uma guerra se iniciou no Digimundo, Digimons Humanos contra os tipos Fera mas essa história fica para um próximo conto.


Joe ChibiNotas do Joe: Lembrando a todos que esses contos são feitos por mim, baseados em várias informações que foram mostradas em jogos, mangás e nos animes de Digimon. Juntei e tentei criar uma cronologia para cada fato. Não significa que tenha ocorrido 100% dessa maneira, mas é divertido tentar. Se você tem alguma ideia diferente para o fato, deixe sua opinião nos comentários, ela é muito bem vinda.


Contos da Sora: chibi sora

3 thoughts on “Digimundo – Parte 2: O Matador

  1. Alex says:

    Não sabia dessa do matador ter sido criado pelos humanos com essa intenção, mas gostei da teoria, se for pensar como uma dimensão só essa batalha explicaria o porquê de não terem intervirdo na luta dos tipos humano/fera e a dominação do luce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *