DMO, o que poderia melhorar?

Olá, meus queridos Tamers, devido a tudo que tem acontecido no DMO, estou fazendo esse post com opiniões pessoais minhas, referente ao que eu acho que poderia ser mudado ou adicionado para tornar o DMO, um jogo melhor. Gostaria muito que vocês também se sentissem a vontade para expressar a opinião de vocês quanto ao tema.

Bom, vamos lá, chega de enrolação!

Como muitos de vocês sabem, o DMO em geral já existe a pelo menos 3 anos, mas ainda faltam muitas coisas para torna-lo um MMRPG completo ou pelo menos “competitivo” se comparado a outros do mesmo estilo. Acredito também, que mesmo faltando tantas coisas, o jogo só se manteve firme e forte até hoje por conta do tema que é DIGIMON, o que por si só já atrai um bom publico.

Hoje, se você for parar para pensar, apesar da quantidade enorme de Digimons que você pode ter, para se evoluir no jogo, você pode contar nos dedos de uma mão os que realmente farão a diferença para você. E alguns sistemas como o de “selos”, pra mim é completamente inútil da forma que está sendo utilizada no jogo. Assim como vários outros sistemas…

Pois bem, agora vou falar sobre o que eu acho, que poderia ser mudado ou adicionado ao jogo para torna-lo “melhor”. Vamos lá:

1° Sistema atual de Selos:

Hoje, o sistema atual de selos lhe fornece um reforço no AT mas somente contra o Digimon no qual foi feito o SELO. Na minha opinião, isso é praticamente inútil e uma perca de tempo. Só vale mesmo para ter o pet no seu ombro pelo fator “estética”.

Acredito que ele poderia ser muito mais bem aproveitado se fosse feito da seguinte forma:

Cada selo de Digimon daria um reforço em um status especifico e não somente contra ele mesmo, mas contra qualquer um outro. Exemplo: selos do Agumon dariam um reforço no AT para qualquer um dos seus Digimons, enquanto o selo da Lillymon daria um reforço no HP e por ai vai. Ou até mesmo, se quisessem insistir na questão de não ser contra todos os Digimons, poderiam incluir uma classe, por exemplo: o selo do Agumon forneceria AT para todos os digimons da classe DR que é a de dragão e o selo da Lillymon daria um reforço no HP para todos os digimons da classe WG que é das Wind Guardians. E os bônus iguais de selos diferentes, não seriam cumulativos.

2° Um sistema para os brasões:

Como todos nós fãs de Digimon sabemos, existem os brasões no anime, onde cada um é uma “virtude” de um Digiescolhido. Hoje no jogo nós não temos nada ligado a isso e acredito que poderiam criar um sistema só para eles.

Como eu acho que poderia ser:

Poderia ser criado um mecanismo, onde colocaríamos o “brasão” (coragem, esperança, amizade, amor, luz, confiança, sabedoria, milagre e bondade) nos já existentes “necklaces”. E cada brasão produziria um efeito diferente ou daria uma “skill” nova para o tamer. Por exemplo, com o brasão do “Milagre” equipado, se seu Digimon morresse, ele voltaria a vida com 50% do HP, já com o brasão da Luz equipado você ganharia uma skill que poderia ser usada para curar “debuffs” e assim por diante. E esses brasões poderiam ser dropados dentro das DG’s, cada uma em uma DG diferente. O que já entraria no próximo tema.

3° Um sistema de DG’s para todos os tipos de Digimons:

Hoje, o sistema atual das DG’s, além de itens repetitivos, elas dão prioridade principalmente para os Digimons do tipo Jogress ou Hyper Espíritos. Um MEGA, SIDE MEGA ou BM são praticamente ou completamente inúteis em 90% das DG’s atuais ou até mais.

Primeiro vamos falar dos drops:

Acredito que o drop das DG’s, são um tanto limitadas e muitas vezes iguais. Poderiam ser criados diversos itens novos ou até mesmo, mudar muitos já existentes, dando efeitos não só visuais diferentes, como físicos.

Como seriam esses efeitos visuais diferentes? Bom, vamos citar o que nós temos hoje: Temos 3 DG’s, das Bestas Sagradas, onde temos um drop de “roupas” que possuem o mesmo efeito não só físico como visual, a unica coisa que muda, é a cor da luz da luva. Bem que o capuz do Ebonwumon que tem um “casco” e é verde, poderia externalizar para o personagem, dando o visual para ele o mesmo visual da imagem do item. E o capuz do Zhuqiamon que tem umas “asinhas” de fogo, bem que poderia aparecer o capuz vermelho e algumas vezes, umas asas pequenas de fogo… e por ai vai.

Para mim, isso criaria realmente a necessidade de você buscar esses itens diferentes. Eu por exemplo, no KDMO, possuo o SET completo shiny do Zhuqiamon, e não sinto a minima necessidade de ter o SET das outras bestas, já que são exatamente IGUAIS em efeitos.

Para complementar, poderiam também dar uma especie de efeito extra para cada SET de roupa “COMPLETO”, o que traria uma necessidade maior de ter o SET todo. Por exemplo, o SET completo do Zuqhiamon daria uma resistência maior a danos de “FOGO”.

Eu cheguei a pensar também, em uma especie de drop de CARTAS ou CHIPS de cada BOSS, só que não consegui pensar em uma “aplicação” para isso dentro do jogo. Quem tiver ideias, por favor, comente.

Agora, falando de DG’s para todos os tipos:

Acredito que poderiam criar novas DG’s com limitação de evolução. Exemplo: uma DG do Andromon onde somente Digimons do tipo MEGA e SIDE MEGA podem entrar, e para elas, criar itens específicos como as “roupas”, “brasões” e “chips”. Já pensou, usar uma roupa de Andromon no seu Tamer? Não seria legal?

Poderiam também, criar uma especie de “reputação” de DG, onde de acordo com a DG em questão, você poderia juntar pontos que poderiam ser trocados por itens mais raros, itens de cash comuns, sapatos exclusivos, chapéus e etc… que fossem permanentes ou temporários.

4° Upgrade no sistema de Guildas:

Hoje nós temos um sistema de guildas que não é nada competitivo. Acredito que poderia ser adicionado um sistema de GVG (Guild vs Guild). Como não temos um sistema de PVP bom no jogo, o GVG seria algo diferente. Exemplo, durante a semana, houvessem missões diárias para todas as guilds onde se completassem, todos ganhariam “itens” ou “pontos” para trocar por itens. E no sábado ou domingo, fosse feito a GVG em um determinado horário com um certo limite de tempo e classificação, onde as guildas iriam ser classificadas em “Rookie, Champion, Ultimate e Mega” e guildas do mesmo ranking iriam disputar. Exemplo, seria dado certas coisas para se fazer ou um BOSS Global para cada Guild, onde quem terminasse primeiro, ganhava a GVG, vencendo assim a guilda adversária e subindo de ranking. Cada ranking teria premiações melhores e todas começariam no mesmo ranking, quem ganhasse subiria e quem perdesse, cairia.

Seria muito legal também ter uma “base” onde desse para invadir a base de uma outra guilda em determinados horários do dia só que para isso, precisaríamos de um sistema de PVP, coisa que o DMO não tem até hoje.

5° Novos Mapas:

Como sabem, o DMO não recebe novos mapas de verdade já faz muito tempo. Seria muito bom e interessante, novos mapas e mais interatividade com eles.


Bom, essas são algumas das minhas ideias para tornar o DMO um jogo de verdade ou até mesmo trazer a vitalidade do jogo de volta. Se você, jovem escolhido tiver ideias também, não deixe de colocar nos comentários, vamos debater.

10 thoughts on “DMO, o que poderia melhorar?

  1. Adgleison Santos says:

    eu acho que muitas melhorias deveriam ser feita, mas particularmente gostaria de ver melhorias no modo de combate dos digimons, acho tudo muito lento, outra coisa interessante seria poder equipar cada digimon e nao somente os tamers.

  2. Guto says:

    A questão é, dmo é pay to win, eles não estão preocupados em em fornecer um jogo divertido e competitivo, só querem vender item cash e pronto. Você ver WOW é um dos melhores mmorpg, mas por que? porque tem uma grande variedade de mapa, não é pay to win, e a empresa se importa com o jogador.

  3. Thalisson says:

    Que ótimo que você abriu este tema para debate, há muito tempo eu penso nessas mudanças para o dmo, minhas ideias são as seguintes:

    *Sistema de classes: O sistema de skills foi uma maneira falha de colocar classes no jogo, pois visava o máximo lucro… entregando assim um sistema porco e cara de se conseguir. Para que isso realmente funcione seria necessário avaliar todos os digimons e os dividir em classes para que até mesmo as DGs façam mais sentido entrar em grupo..

    *Diminuir o fator de RNG: Também seria uma melhora enooorme para o jogo(mesmo que esta seja a fonte de 99% do lucro do jogo :/ ), depender quase que somente dos números em um mmo é muito estressante, WoW Legion está aí mostrando pela primeira vez como isso pode ser um fracasso.

    * Mudar a interface do jogo: Desde o beta o jogo tem a mesma cara até hoje nada de adicional foi feito além das mudanças na janela dos tamers.. convenhamos que está mais que ultrapassado, essa mudança afetaria completamente o próximo tópico.

    *A jogabilidade: uma mudaça geral na movimentação do digimon e tamer é mais do que necessária e também um revamp na interação entre os 2, quando estou jogando parece que meu tamer nem sabe que tem um digimon do lado kk. Esta mudança seria ideal antes da possível chegada do pvp.

    *PvP: Este é um assunto muito problemático no dmo.. como desenvolver um sistema de pvp para o jogo atual que não seja aquela coisa horrorosa do kdmo ? não vejo como isso seria possível, o sistema é tão desastroso que não existe nenhum balanceamento nas batalhas e escolha dos oponentes, você pode entrar e simplesmente levar um tapa… Uma mudança interessante seria o pvp em mundo aberto ou duelos a qualquer momento fora de cidades.

    *PvE: Outra coisa que me decepciona, as DGs como você mesmo disse prioriza quase que somente as JOGRESS e os HS, mas fazer o que ? para o modelo atual o cume de todos os problemas tinha que resultar em algo assim, vejo que eles estão tentando implementar o modo easy para ver se a grande maioria que joga faça este conteúdo mas mesmo assim não creio que esteja dando muito resultado.
    –Solução: criar conteúdos para todos os níveis de digimon, MEGA, SMEGA e BMs que atualmente são completamente inúteis, servem apenas para upar e começar o jogo.

    *Caso o tópico acima fosse implementado seria necessário o desenvolvimento de BMs para uma grande parte dos digis Mega do jogo que ainda não possuem.

    *Sistemas antigos: como você mesmo disse, sistemas de selos de guildas, todos merecem uma revisão porque atualmente não tem muita serventia ou não são atrativos suficiente, salvo pets do devimon e afins..

    *Implementação de novos sistemas e desenvolvimento de antigos: ainda falta muita coisa no jogo como o sistema de evolução por dna e o dos digimon in-training.. outros sistemas poderiam ser modificados pra melhor como o de jogress e o de digimental.

    Resumindo: Para que todas essas mudanças fossem aplicadas seria necessário uma nova versão do jogo, um dmo2 talvez, oque ao meu ver seria uma novidade tão grande que traria jogadores não apenas por ser DIGIMON (pois sei bem que a maioria joga apenas por isso, eu mesmo sou um exemplo) para que assim o jogo recebesse melhoras contínuas e não parasse de se expandir com o tempo.

    obs: posso estar esquecendo de algo mas estas são as mudanças que me vieram a mente agora kk. o que acha Trouas ?

  4. Ismael says:

    Essas são idéias muito boas
    Tem uma que sempre quis desde quando comecei a jogar
    Na minha opinião náo precisa ter 2 ou 3 digimons do mesmo tipo Ex: ex vemon e veedramon
    Acharia melhor juntar as time line só em 1 digi ae com o tempo Foce chegando mais evoluçao

  5. Adiel says:

    Eu acho que você estão esperando de mais de um jogo como Dmo, além de ser no Stilo dos jogos pay to Win, o jogo tem um sistema de Farme, pra ter todas essas mudanças a empresa teria que remodelar o jogo, e isso irá ser um custo muito elevado para o número de jogadores alvo atual e futuros.

  6. Luciano says:

    Muito legal todas essas sugestões, já tem um tempo que venho pensando em algumas ideias , principalmente nas DGs pois como foi dito apenas jogress tem condições e as BMs caíram em desuso á bastante tempo, usadas apenas para up ou tbm itens estéticos, por que são liberadas a gosto do player e naum por necessidade de raids e tal … Seria bom se tivesse algumas DGs exclusivas para BMs e etc (bem como novas BMs). Onde não fosse possível entrada de jogress e spirits, isso na minha opinião daria uma balanceada no jogo e sem dúvida seria uma grande ampliação. /// Acho o advdmo a mais completa e importante fonte de informação tanto do dmo e kdmo quanto a todo o universo Digimon, espero ansiosamente mais posts e assuntos mano . Continue com o ótimo trabalho . Obrigado

  7. Luciano says:

    Ah e tbm concordo com todas as outras opiniões de selos,brasões,guilda e etc .Bem como as sugestões do Thalisson. Mas acho que sou o único que não vejo necessidade nem nada especial em PvP, sinceramente não me faz falta ;mas pve,guild conta guild e invasão de bases e cidades são bem empolgantes ( jogava WoW e sempre gostei disso entre Horda e Aliança).Enfim essa é minha opinião. Apoio e gostaria de ver tudo isso ser implementado no dmo exceto PvP kkk . Obrigado pelo tópico e espaço.

  8. Leonardo Oliveira says:

    Opinar sobre jogo P2W é uma coisa bem legal, mas isso acaba por encher com esperanças vazias, pois não vai mudar, uma pena… queria muito q o DMO tivesse um upgrade pra q eu tivesse, mesmo q só um pouco, alguma vontade d voltar a jogar. Era tão dahora logar td dia e encontrar a turma da antiga Vingadores (Lilithmon), era zueira o tempo todo.
    Uma ressalta ao q eu li acima… WoW é P2P, assim como o meu atual MMO, FF XIV q é ótimo por sinal, por isso q n tem item d cash e nem essas coisas q estragam o jogo e q crescem a ganância das produtoras. Ter muito mapa n é um deferencial, até porque WoW vai fazer 13 anos q está aí no mercado, com certeza teria q ter uma quantidade razoável d mapas.
    Acho q o DMO defasou demais e os produtores estão mais interessados em fazer jogo pra celular, então o q eles arrecadam com o DMO, qualquer evento bobo q faça gastar cash, é lucro.

    Mas ok, vou dar minha opinião sobre algumas coisas q eu já havia pensado a respeito sobre adicionar ao jogo:

    * Prestígio de Tamer:
    Uma das grandes metas do jogo é chegar com o tamer no lvl 99. Só q ao chegar nesse lvl o q acontece?? Pois é, nada… eu já tenho meu tamer no 99 a uns belos d uns 4 anos e isso tirou um pouco o objetivo. Então, e se colocassem uma opção de resetar o lvl do tamer em troca d algum prêmio e adicionando um nível d prestígio a ele?? Eu acho q daria mais empolgação pra upar ao invés d ficar só upando digi atras d digi…
    Sem falar q esse tipo d opção pode incentivar até mesmo a q se gaste mais se eles soltassem itens a venda q só podem ser usados por tamers com certo número d prestígio. Dungeons q só podem ser acessadas em determinado nível d prestigio e por aí vai… dá pra explorar muito isso se quiserem, afinal o tamer não é como um personagem casual d MMO q a gente atinge o level máximo pra ficar OP, na verdade as vezes acho q o tamer tá ali só pra encher linguiça… zoa, me xinguem xD

    * Sistema de Guild:
    Pelo amor de Odin… quem joga DMO desde o lançamento global q nem eu, sabe q o atual sistema d guild é um lixo, se eles implementassem o mesmo sistema do KDMO, ao menos pra dizer q é uma novidade, já estaria d bom tamanho.

    * Instanced dungeons mais dinâmicas:
    Quem joga sabe… vc só precisa ir d um ponto até o outro da dungeon, matar o Raid Boss q tá tudo certo. Quando vi na época q iam colocar instanced dungeons no jogo eu animei pra carai, achei q ia ser dahora. Mas carai……
    Custava tanto colocar mobs q seriam obrigados a serem mortos pra acessar um miniboss?? E q dps d morto dava acesso a outro ponto da dungeon, e assim vai… são muitas possibilidades lol
    As dungeons das feras n conta d nada pra mim, é só ir la e matar os bixos, eles estão la só esperando serem mortos (por bugs ainda por cima), nada d emocionante.

    * Um cast timer e uma HUD d AoE decentes:
    Tú vai enfrentar os boss e ele vai soltar skill, beleza… pq n ter um cast timer da skill, acima da barra d HP do boss digamos, e o AoE (área de efeito) da skill tinha q ter uma animação melhor e mais visível, é bem estranho na minha opinião… ->NA MINHA OPINIÃO<-

    * Um GVG baseado em tarefas:
    Muitos sabem q nem td mundo pode ter um PC decente pra aguentar trocentos tamers/ digimons num mesmo spot d um mapa… prova disso são s eventos d boss global q já lançaram, tipo o Lucemon.
    Muita gente reclamando d levar DC pq o PC simplesmente n aguenta, isso n é culpa da produtora do jogo, OK, mas já q isso é uma situação plausível, se fossem colocar um GVG deveria ser por metas ou missões individuais d cada player, q resultaria numa pontuação final.
    Se optarem por GVG com batalhas entre si, pode ter certeza q vai ficar injusto, pois nem todo mundo vai poder ir devido ao problema q eu já expliquei.

    É isso, eu já cansei d escrever xD

    Espero q o DMO possa ter uma recuperação e algum upgrade no gameplay, pois eu gostava muito d jogar e espero algum dia aproveitar esse jogo de novo.

    Flw, vlw.

  9. Mike says:

    Boa tarde pessoal …achei bem interessante as observações de vcs e tenho uma dica de como é possível que as modificações que vcs tanto desejam (eu tbm concordo com a maior parte delas principalmente a parte dos selos) sejão implantadas no game sem que seja criado uma reformulação gigante que force o game a partir para um nova versão, pois já tive experiencias positivas em relação a este assunto em outros MMORPG,… como ja existe este local para opiniões pode ser feito por aqui msm ou onde acharm melhor…
    COMO FUNCIONA: junta-se um grupo de pessoas (ex: uma guilda) que após um debate ou discussão concordem com as mesma idéias em sugestões de atualizações e cada membro deste grupo envie ao jogo pelo site um mensagem de sugestão de atualização, normalmente no site existe uma aba com esta funcionalidade. (lembrando que todos os membros devem mandar o mesmos assunto de sugestão de atualização e que não podem ser vários os assuntos de uma só vez apenas um a um), assim quando os moderadores verificarem que existem muitas sugestões de um referido assunto em comum, verificarão as possibilidades desta sugestão fazer parte do game em questão… mas não é tão simples assim o que existe de complicações nesta operação:
    * que todos os membros entrem em comum acordo.(muitas vezes gera uma discussão infinita…kkk);
    *demora por parte dos membros do grupo nas postagens da sugestão de atualização escolhida pelo grupo no site;
    *demora para que a sugestão seja atendida pelo game (necessário paciência as vezes);
    *dependendo da atualização a capacidade do server principal do game.
    *e por ser um game PAY to Win algumas das sugestões serão atendidas e farão parte do jogo mas via Cash (o jogo nunca pode perder então as melhores sugestões sempre vão pra essa parte)
    Esses são alguns dos problemas que foram encontrados, podem existir muitos mais.
    Obs: quanto mais sugestões mais rápido eles tentam atende-las, então juntem guildas, amigos, enviem diversas vezes, só não esquecendo de que todos devem enviar o mesmo assunto…^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *