Ecologia do Digimundo – A família “Dramon”

Como nós já sabemos, Digimon tem uma ecologia muito diversificada e fantástica! Vamos explorar hoje a família dos Dramons!

Vamos começar pegando nosso Digivice e colher informações!

tumblr_mmq27ibBFI1rxl3nco2_400


Familia Dramon:

Ebidramon, MailDramon, Seadramon e Birdramon… O que todos eles tem em comum?

Ebidramon Maildramon_bSeadramonBirdramon_dm

Todos são pertencentes a uma família de digimons conhecidas como “Dramon” (Dramon-Type). Isso significa que aqueles com esse sufixo em seus nomes tem em seus Digicores, dados de genes de DNA digital de dragão e o mais importante: quanto maior a porcentagem desses genes, mais suas formas físicas são parecidas com a de um dragão – a única exceção a essa regra é o Samudramon (clique aqui para vê-lo), pois ele só tem esse nome no ocidente e na China, em alguns jogos, seu real nome é Gaioumon e é pertencente à família Greymon.

O mais incrível de tudo é que todas essas numerosas espécies de digimons tem um ancestral em comum, que é nada mais, nada menos que Dracomon!

250px-DracomonO simpático dragãozinho digital é uma das mais antigas espécie de digimons e é considerado o progenitor de todos os digimons dragão. Isso se deve ao fato de que seu DNA conter 100% de genes de dragão puro, coisa que apenas suas formas Champion, os Coredramons, também tem.

Dracomons apesar de gentis com aqueles em quem confiam, tem comportamento feroz e adoram coletar coisas brilhantes como gemas e pedras preciosas mas cuidado! Dracomons tem uma escama especial que cresce na direção oposta das outras, que são conhecida como “Gekirin” que caso seja tocada por alguém, os fazem perder o controle e entrar num estado fúria descontrolada, atacando tudo o que veem pela frente!”


Chibi TKCuriosidades do TK: A forma natural de digievolução para suas formas Champion ocorre quando se come Diamantes Azuis que são encontrados em regiões montanhosas ou Malaquitas Verdes que são encontradas em grandes florestas, se transformando em Coredramon Blue ou Coredramon Green respectivamente.


Slayerdramon_SwordO Dracomon que come Diamantes Azuis e vira Coredramon Blue, sua ultima evolução é o Slayerdramon, que curiosamente é uma forma dragão-humanoide que possui a “Dragon Slashing Sword” ou “Espada Matadora de Dragões”.

250px-SlayerdramonSlayerdramon é um nome derivado de “assassino de dragões”. Seu corpo é totalmente coberto de Chrome Digizoid, que cria uma armadura completa que protege seu corpo contra diversos tipos de ataques. Diz a lenda que somente um dragão puro pode alcançar esse nível que é chamado de “Trial dos Quatro Grande Dragões”.

250px-BrakedramonJá os Dracomons que comem os Diamantes Verdes, eles viram o Coredramon Green, onde sua ultima evolução é de um grande dragão mecânico, Brakedramon. Durante sua evolução, atraves de hacking, ele abdicou de todas as suas partes orgânicas e ficou 100% mecânico. O que faz com que ele não tenha nada de emoção, sendo um inimigo extremamente poderoso.

Porém mesmo sendo de uma família tão imponente como a Dramon, não 200px-Jet-black_dramon_killersignifica que sejam invencíveis: o dragão antropomorfo WarGreymon e suas suas subespécies sombrias, BlackWargreymon e ChaosBlackWarGreymon usam manoplas especiais em forma de garras conhecidas como Destruidor de Dramon (Dramon Destroyer), altamente efetivas e mortais contra a família draconiana e, ao mesmo tempo perigosas à eles mesmos.


Chibi TKCuriosidades do TK: em Digimon Adventure, graças a Izzy e suas pesquisas, os DigiEscolhidos puderam usar essa informação sobre WarGreymon para obter vantagem nas lutas contra os Mestres das Trevas MetalSeadramon e Mugendramon (Machinedramon no ocidente) enquanto escalavam a Torre Espiral.”


Também existe a história do que é chamado de Imperador dos Dragões, Examon! Em breve contaremos tudo sobre ele, aguardem!

Contos da Sora: chibi sora

 

 

Fonte das informações: http://digimon.wikia.com/ e http://wikimon.net/

8 thoughts on “Ecologia do Digimundo – A família “Dramon”

    • Trouas says:

      Pode ser que a família Greymon tenha sido originada pelo Ancient Greymon, que são dragões mas não são puros. Já os Dramons (Dragões), são originários do Dracomon.

  1. Matheus Lewergger says:

    Legal contar sobre as historias dos digimons, se puder falar algo podem pesquisar sobre o mileniumon e todas as suas formas, ele e meio complicado mais tambem e incrivel se puder. Agradeço desde ja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *