Ecologia do Digimundo – A Família Greymon

Como nós já sabemos, Digimon tem uma ecologia muito diversificada e fantástica! Vamos explorar hoje a família dos Greymons!

Vamos começar pegando nosso Digivice e colher informações!

tumblr_mmq27ibBFI1rxl3nco2_400


Familia Greymon:

Uma das famílias de espécies mais famosas e numerosas do universo de Digimon, onde quase todos seus representantes tem o sufixo “Greymon” em seus nomes. De caraterística física são reconhecidos por serem répteis com corpo de formato Tyrannosauroide usando um elmo que pode ser tanto de placa óssea quanto até mesmo de metal em suas cabeças.

O membro mais famoso da família é o Greymon, lógico. Que é a evolução do DigiEscolhido Tai em Adventure. Onde ficou mais famoso ainda, quando atingiu sua forma extrema, WarGreymon.


Chibi TKCuriosidades do TK: O “Grey” em seus nomes vem de “Great” (Guerreiro em japonês adaptado do inglês), grande ou grandioso em Português e de “Grey”, cinza no sentido de velho ou antigo.


Greymon é um Digimon dinossauro onde a pele da parte superior de seu crânio endureceu a ponto de formar uma carapaça tão dura e resistente quanto a casco de um Besouro-Rinoceronte.

greymontri_by_thrillerzillaart-d8sdez2Por incrível que pareça Greymons normalmente são extremamente agressivos e solitários, se aproveitando de seu corpo coberto com pressas, garras e chifres afiados e letais como se fossem armas para atacar suas presas e invasores de território – também são altamente inteligentes, o que os tornam mais perigosos ainda. Eles são capazes de cuspir fogo, sendo seu ataque mais poderoso a Mega Flame (Bola de Fogo ou Mega Chama).

Os únicos Greymons que não tem comportamento em estado quase permanente de frenesi violento são os que vivem no Folder Continent (Continente Pasta), que graças ao seu grande intelecto conseguem usar estilos de combate que dependem de cooperação com seus companheiros. Greymons também fazem parte do grupo de Espécies de Combate (Combat Species), assim como é um dos pouquíssimos Digimons totalmente orgânicos que fazem parte do grupo familiar Metal Empire (Império Metálico).

Outra característica especial que Greymon tem é de ser uma das poucas espécies de Digimon que tem subespécies, algumas com o mesmo nome do original. São BlackGreymon e o Greymon que aparece em Xros Wars.

Greymon1BlackGreymon é idêntico ao Greymon em termos de características físicas, com exceção da cor das escamas que é azulada, com listras negras e olhos amarelos – essa cor diferente se deve ao fato de serem do tipo Vírus. Já em termos de comportamento são mais selvagens e brutais que sua contraparte do tipo Vacina (não necessariamente maus), e são tão inteligentes quanto, preferindo em lutar em grupo com seus aliados.

Já o Greymon de Xros Wars, também conhecido como Greymon (2010 Anime Version), é bem diferente: seu físico é bem mais parecido com um tiranossauro, com as patas traseiras bem mais desenvolvidas que que lhe garantem movimentos ágeis a ponto de ser quase impossível acerta-lo em um combate corpo a corpo – também é capaz de cuspir fogo, porém é mais voltado para o combate manual. A coloração de sua pele é parecida com a do BlackGreymon, com exceção das listras que são laranjas, além de várias protuberâncias espinhosas afiadas pelo corpo e detalhes em metal em seu elmo, incluindo o chifre em forma de lâmina na ponta do focinho.

Apesar de não ter nenhuma confirmação oficial, há vários indícios de que o Greymon de Xros Wars seja do tipo Vírus. No jogo Digimon Story: Super Xros Wars Red & Blue, exclusivo no japão para Nintendo DS, existe um Greymon com o mesmo físico do de Xros Wars porém com a coloração do Greymon original – escamas laranjas e listras azuis – ele é conhecido como Greymon O (Orange, laranja em português).

gREYMONS


Chibi TKCuriosidades do TK: Dentre todos os Greymons apresentados até agora, o Greymon (2010 Anime Version) e o Greymon O, são os mais agressivos de todos tendo uma natureza cruel e brutal, a ponto de fazer outros digimons ficarem intimidados e recuar com a aura de seu espirito de luta.


AncientGreymon_bOutro dado importante é que todos os Greymons mais dracônicos tem seus poderes de fogo herdados do já extinto AncientGreymon, que é um dos Dez Guerreiros Lendários que selaram Lucemon a muito tempo. Já WarGreymon é considerado a forma mais avançada e suprema de todos os Greymons existentes atualmente no Digimundo.

WarGreymon usa uma armadura feita com o raro metal Chrome Digizoid, e sua forma difere e muito da maioria das demais espécies de Greymon, possuindo uma forma mais humanoide. De equipamentos tem as manoplas Destruidor de Dramon (Dramon Destroyer) e dois cascos em suas costas que juntos formam Escudo da Coragem, que carrega o símbolo do brasão de mesmo nome e é uma das barreiras mais resistentes do Digimundo.

Brave-shield-omega


Chibi TKCuriosidades do TK: Os digimons BurningGreymon, DoruGreymon e DexDoruGreymon não pertencem a família Greymon, pois apenas tem o sufixo “Greymon” no ocidente. Seus nomes originais são Vritramon, DORUGuremon e Death-X DORUGuremon. E como foi dito na edição anterior, Gaiomon apesar de não ter o sufixo é considerado oficialmente um Greymon pela Bandai.


Contos da Sora: chibi sora

 

 

Fonte das informações: http://digimon.wikia.com/ e http://wikimon.net/

4 thoughts on “Ecologia do Digimundo – A Família Greymon

  1. Korra says:

    Que legal. Eu já tinha gostado muito quando falaram da família Dramon, agora adorei mais ainda dos Greymons. Vocês vão continuar né, a postar mais coisas? Porque eu simplesmente adorei.

  2. Vitor Evans says:

    Bem… Para mim Vitramon é sim da familia do Greymon! Afinal ele é descendente do AncientGreymon… E suas formas evolutivas também são na minha opinião.

    Belo post! Adorei ler <3 é simplesmente fantástico ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *