Outra Forma de Jogar os Digimon World do PS1

Não é surpresa para ninguém que com o passar do tempo os jogos antigos ficaram um pouco defasados, seja por uma mecânica ou gênero de jogo que estava no seu início de carreira e hoje em dia estão em seu auge(jogos de primeira pessoa são um bom exemplo), isso não se torna demérito nenhum para os jogos antigos, eles tiveram seus tempos de ouro e quem vivenciou esta época aproveitou bastante.  

Mas para aqueles que querem conhecer o passado fica um pouco mais complicado, hoje em dia há quem diga que os jogos ficaram mais fáceis e que os tutoriais são colocados em excesso, mas convenhamos: os jogos antigos eram mais difíceis, mas não pelas razões que lembramos. A maior parte da dificuldade destes games se dava pela barreira de linguagem\falta de explicação do que se podia fazer no jogo, etc.

Sabendo disso, resolvi coletar algumas coisas(principalmente cheats) que serão úteis para aqueles que querem visitar os antigos jogos de Digimon mas não querem passar tanto sufoco.

 

 

Digimon World:

Para este jogo apliquei o patch de correção para fixar o crash que ocorria quando acessamos a Giromon’s Box e além disso alguns cheats que vão melhorar a experiência de jogo.

 

Cheats:

 

  • Adiciona o item *Training Manual no Slot 10
  • Item Máximo no Slot 10

 

Recomendo utilizar os cheats apenas uma vez, guardar os Training Manual para usá-los depois.

*Training Manual: você dá ao digimon quando for treinar, este item aumenta os valores que são ganhos no treinamento, o efeito dura até a próxima vez que o digimon for ao banheiro.

 

 

Digimon World 2:

Patch para corrigir os erros de sprites errados em Baihumon/Omnimon/Diaboromon,

adicionando e traduzindo(em inglês) as técnicas originais deles. Além de adicionar os seguintes digimons: Kimeramon(está disponível no Andar nº 97 de Tera Domain), Sharmamon, Modoki Betamon, Zassoumon, Psychemon, Aruraumon, Muchomon, Geremon, Fugamon.

Agradecimentos ao Gledson999 da Brazilian Warriors por ter feito este patch.

 

Cheats:

  • *Max EP
  • *DNA Up/Down

 

Recomendo utilizar os cheats sempre que abrir o jogo.

*DNA Up: Aumenta seus pontos de fusão

*DNA Down: Diminui seus pontos de fusão.

*Max EP: A “gasolina” do Digi-beetle nunca acaba

 

 

Digimon World 2003:

A versão do game utilizada é a 2003 que é a versão PAL do game(Digimon World 3) e possui MUITO conteúdo extra após o final do jogo.

 

Cheats:

  • 01 *Multi Crest
  • 01 *Counter Crest
  • 09 *Exp Adapter

 

Recomendo utilizar os cheats apenas uma vez, guardar os itens e não voltar a usar.

 

*Multi Crest: Possibilita que seu Digimon ataque mais de uma vez por turno.

*Counter Crest: Seu digimon pode realizar um contra ataque após receber dano.

*Exp Adapter: Ganhe mais experiência ao fim da batalha.

 

 

Arquivos:

 

Digimon World Digimon World 2 Digimon World 2003 Emulador EPSXE Winrar

 

Instalação:

Após instalar o emulador EPSXE e extrair o arquivo com o Winrar(ou outro programa de sua escolha), uma pasta será criada no diretório de extração:

 

 

Abra a nova pasta e selecione o arquivo do jogo:

Copie o arquivo e vá para a pasta em que você instalou o EPSXE, normalmente vai estar no caminho C:\Users\SeuUsuario\Documents\ePSXe, dentro da pasta selecione a pasta isos, se não estiver lá crie uma(veja também se existe uma pasta escrita cheats, se não existir crie ela também), em seguida cole o arquivo dentro da pasta.

 

Agora com o arquivo .txt copie o mesmo e cole dentro da pasta cheats:

 

 

Adicionar a pasta de jogos:

Abra o emulador EPSXE e cliquena aba FILE > Open Gamelist:

 

Vai abrir uma janela que vai mostrar todo os seus jogos(a sua não vai ter nenhum jogo ainda), clique em FOLDER para adicionar a pasta em que seus jogos estão encontrados:

 

Em seguida vai abrir uma janela, clique na caixa com três pontos:

 

Vai abrir uma nova janela, nela encontre e selecione a pasta isos e clique no botão OK:

 

Após isto é só clicar em Refresh e Get Covers e logo em seguida os jogos que você tem na pasta irão aparecer e já estarão com as capas:

 

Agora só clicar duas vezes em cima do jogo que ele vai abrir.

 

 

Utilização dos Cheats:

Para utilizar os cheats você precisa abrir o jogo no emulador e logo em seguida apertar ESC no teclado, vai retornar a janela inicial do emulador, agora vá até a aba Options > Cheat Codes:

Vai abrir uma nova janela com todos os cheats que adicionamos, selecione os que você quer e aperte no botão Enable(se você quiser colocar todos é só clicar no botão Enable All) e em seguida clique em OK:

 

Agora é só ir na aba Run > Continue para voltar ao jogo:

Pronto agora seu jogo está aberto e com os cheats ativados, lembrando que ao fechar o emulador os cheats são desativados, se você quiser utilizar os cheats novamente tera que realizar o processo acima novamente.

Agora é só jogar e aproveitar a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *