Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 2

Como muitos sabem, a história de Ryo Akiyama é imprescindível para compreender o universo de Digimon Adventure! Sim, ela é oficial e foi contada em jogos que foram lançados junto com Digimon Adventure e Digimon Adventure 02. Infelizmente nós, que não moramos no japão ficamos meio que boiando nos acontecimentos, até porque algumas coisas NÃO foram explicadas no anime mas ainda bem que a história foi repassada por alguns fãs alguns anos atrás e foi publicada pelo #Alphamon da página “Digimon Adventure Tri Brasil” no facebook.

Nessa segunda parte, vamos continuar a história do lendário digiescolhido, ela continua no jogo: Digimon Adventure 02: Tag Tamers.

Mas, apresentações a parte, vamos ao que interessa, a história:


Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido!

Alguns meses depois, no verão do ano 2000, Ryo vai visitar o seu jovem amigo Ken Ichijouji (o qual já havia recebido seu Digivice). Juntos, eles acompanham a batalha de Diablomon contra WarGreymon e MetalGarurumon pela rede (É ai que se encaixa o segundo filme de Digimon Adventure, onde varias crianças acompanharam o ocorrido, inclusive Ken e Ryo).

Ryo, igual a muitas crianças do mundo, enviou um e-mail apoiando os digiescolhidos. Os dois Digimon (WarGreymon e MetalGarurumon) se fundiram, criando Omegamon, que derrotou facilmente Diablomon.

tumblr_n2yla8SEII1tudsjwo2_1280

Poucos dias depois, de volta a casa de Ken, um D-3 aparece no computador e V-mon chega pedindo ajuda. V-mon que até então não havia ainda conhecido o seu parceiro Daisuke Motomiya, informa aos dois digiescolhidos que havia um outro Diablomon solto no Mundo Digital e Ryo é chamado para derrotá-lo.

0110

Assim que chegam ao Mundo Digital, os dois se separam. Ken fica na vila do inicio junto com Taichi e Ryo segue atrás de Diablomon, que se escondeu no mesmo lugar que Devimon fez sua base em Digimon Adventure. Ryo e V-mon encontram e derrotam facilmente o Diablomon, o que faz com que ambos acreditem que algo tá errado.

Millenniumon aparece em seguida e revela que o Diaboromon foi uma armação para levar o Ryo de volta ao Mundo Digital, e a selvagem risada de Millenniumon divide o Mundo Digital em duas partes. Depois disso vamos acompanhando a história de dois pontos de vista, do Ryo e do Ken, que estão separados por conta da divisão do mundo.

hqdefault (1)Ken conheceu o seu parceiro Digimon, o Wormmon, que o leva ao encontro de Gennai e ali ele descobre que Ryo está do outro lado do Digimundo. Gennai informa a Ken que ele vai precisar configurar um site espelho e que Ken é uma das crianças digiescolhidas. De inicio ele não aceita de forma alguma ser uma criança digiescolhida mas, Wormmon o faz mudar de ideia.

A missão de Ken como digiescolhido é ir atrás dos vestígios do “brasão” e com isso ele viaja boa parte do Digimundo, resgatando os artefatos. Depois que Ken retorna, Gennai e Pixemon configuram uma maquina que permite que Ken e Ryo consigam se comunicar e partilhar um com outros os vestígios dos brasão.

hqdefaultDepois de muitas batalhas e mais escavações arqueológicas para encontrar o brasão, Ryo finalmente chega no continente onde se encontra Millenniumon. Millenniumon, falando em japonês arcaico, riu e disse que ele não poderia ser derrotado por apenas um poder limitado. Depois que Ken e Ryo conseguiram montar o “Brasão do Milagre“, este reagiu ao sentimento do Ryo.

Com o poder do Brasão do Milagre, Ken, Ryo, Wormmon e V-mon foram absorvidos por uma escuridão e levados ao deserto onde Millenniumon se encontrava.

Ryo e Ken conseguem derrotar o Millenniumon quando V-mon e Wormmon realizam a evolução Jogress para Paildramon. Depois de ser destruído o corpo de Millenniumon solta as sementes das trevas, que vão na direção de Ryo.

0711

Ken empurra Ryo e uma das sementes entra no seu pescoço; (Sim, essa é a cena que vimos em Digimon Adventure 02). Este é o motivo pelo qual Ken se torna “Kaiser” o Imperador Digimon. Ryo sela a alma de Millenniumon em um cristal, que se converte em Moon-Millenniumon e neste momento o espírito de Millenniumon começa a rir e diz: “Eu nunca vou morrer!”. Ele fala que assim como o poder de Ryo é eterno, o seu também é. Em seguida, desaparece.

No final do jogo, Wormmon narra que após a derrota de Millenniumon, Taichi e Ryo regressaram ao Mundo Real. Ken adoeceu e ficou algumas semanas no Digimundo para se recuperar. Acrescenta que, mais tarde, Ken se tornou arrogante, mas acredita que ele vai voltar a ser bondoso como antes.

Digitude0029Aparece também um epílogo com o Ken “Imperador Digimon” voltado de costas. Ele diz: “Regressei para mostrar a este mundo que… Eu sou diferente do Millenniumon! Eu sou… Eu sou… Eu sou o Imperador Digimon!”


Notas do Joe: Com isso, presenciamos o inicio do nascimento do Imperador Digimon, aquele que aterrorizou o Digimundo e os DigiEscolhidos. Você pode consultar os acontecimentos da primeira parte, clicando aqui.


Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 3

Contos da Sora:

3 thoughts on “Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 2

  1. Pingback: Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 1 – ADVDMO

  2. Pingback: Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 4 (final) – ADVDMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *