Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 3

Como muitos sabem, a história de Ryo Akiyama é imprescindível para compreender o universo de Digimon Adventure! Sim, ela é oficial e foi contada em jogos que foram lançados junto com Digimon Adventure e Digimon Adventure 02. Infelizmente nós, que não moramos no japão ficamos meio que boiando nos acontecimentos, até porque algumas coisas NÃO foram explicadas no anime mas ainda bem que a história foi repassada por alguns fãs alguns anos atrás e foi publicada pelo #Alphamon da página “Digimon Adventure Tri Brasil” no facebook.

Nessa segunda parte, vamos continuar a história do lendário digiescolhido, ela continua no jogo: Digimon Adventure 02: D1-Tamers.

Mas, apresentações a parte, vamos ao que interessa, a história:


Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido!

Poucos dias depois dos acontecimentos do jogo Tag Tamers (Ken ainda não é o Imperador Digimon). Ryo se encontra na casa de Ken

Ken se encontra muito doente devido a Semente das Trevas. Ryo recebe um questionário no seu PC, que pede que ele escolha um dos Quatro Animais Sagrados. Ele então vira para Ken e pergunta do que se tratava, mas Ken não tinha a mínima ideia. Ao escolher um deles, Ryo é transportado novamente ao Mundo Digital. Ali, Gennai o introduz no Torneio D-1, onde deve derrotar vários oponentes para receber como companheiro o Animal Sagrado que ele escolheu.

Para isto, Ryo contará com a ajuda de Agumon, V-mon e Wormmon. Além do mais, ele recebe um D-Terminal, por meio o qual manterá contato com Ken. Logo o Animal Sagrado se apresenta, informando a Ryo que os outros 3 Animais Sagrados haviam se corrompido, e que o vencedor do torneio D1 será o escolhido para ser seu companheiro e derrotar os outros Animais.

No torneio, ele encontra velhos conhecidos, como Izzy, Matt, Taichi, Mimi e os demais DigiEscolhidos. Pixemon então explica como funcionaria o torneio que estava dividido em cinco etapas.

Os concorrentes foram treinar antes de lutar em cada etapa. Depois Wormmon, Agumon e Veemon ofereceram a sua ajuda, e foram treinados por Ryo. A 5º etapa foi chefiada por Izzy , A 4º por Wallace, a 3º por Mimi Tachikawa (que pediu a Ryo para sair com ela em um encontro após o torneio acabar), a 2º fase por Matt, e a última fase o oponente era Taichi. Ken ofereceu conselhos e sugestões através do D-Terminal.

Ryo, como sempre, venceu o torneio. Mais logo é revelado por Taichi que o torneio era uma farsa, era um programa desenhado para que ele treinasse e se tornasse mais forte (tudo era uma ilusão), para poder destruir de uma vez por todas o Moon-Millenniumon, a forma de espírito sem corpo de Millenniumon. Ninguém mais poderia derrotar esta fera além dele.

Mesmo que as demais Crianças DigiEscolhidas pedissem desculpas por tê-lo enganado, Ryo permaneceu em silêncio e prosseguiu, na sua mente aquela seria a batalha final.

O verdadeiro inimigo era Moon-Millenniumon. Ryo então decide enfrentá-lo. Segundo os Animais Sagrados, Ryo é o único com o poder suficiente para derrotá-lo. Na batalha final, Moon-Millenniumon revela a Ryo que ambos possuem o mesmo poder, e que estão destinados a coexistirem e lutarem eternamente, como a Luz e as Trevas. “Se eu morrer, você virá comigo!”, grita Moon-Millenniumon.

A batalha se torna cada vez mais perigosa e durante a luta, Moon-Millenniumon explode, e tanto ele (na sua forma final, ZeedMillenniumon) como Ryo são atirados do fluxo normal do espaço e tempo. A partir daquele momento, Ryo Akiyama era considerado morto no universo de Digimon Adventure. Apesar de pesquisas constantes, ele nunca foi encontrado, mas Ken nunca perdeu a esperança de rever o seu amigo.

Em seu quarto, Ken pergunta a Gennai o que ocorreu e onde está Ryo. Gennai não sabe. Ken se preocupa, em especial porque está esquecendo do rosto de Ryo e suas aventuras. O Kaiser (O Imperador Digimon) está nascendo.

Uma semana depois, Ken para e pensa: “Já se passou uma semana desde então… Ryo-san não voltou ainda. Ao parecer, nem se quer voltou ao Mundo Digital, de acordo com os e-mails de Gennai-san… Apesar de todos estarem preocupados, eu não estou. Sinto que Ryo-san está em uma nova aventura. Embora eu não tenha provas disso, eu acredito…ele é um verdadeiro Tamer. Não importa o que aconteça em qualquer mundo, enquanto existir um mundo digital, sempre existirá alguém que precisará da ajuda de Ryo-san. Por isso, penso que é verdade. Esperarei, não importa quantos anos tenham que passar, que nos voltaremos a nos encontrar.”

Semanas depois que Ken regressou ao Mundo Real, ele já havia se esquecido completamente do digimundo e de todas as aventuras, inclusive de Ryo! Alguns meses depois, o seu irmão Osamu morre num acidente.

Durante o funeral de Osamu, Yukio Oikawa (o homem que foi hospedeiro do Myotismon, após sua derrota no mundo real) percebe a presença das sementes das Trevas dentro do corpo de Ken. Alguns dias mais tarde, ele envia um e-mail a Ken que o faz recordar-se do Digimundo. Ken usa o seu Digivice e vai ao Digimundo novamente, mas no entanto,  ele vai parar no Mar Negro e ao mergulhar seu Digivice na água, ele se transforma num D-3 negro.

Esse foi o envolvimento de Ryo com o Ken e o inicio da história do Imperador Digimon! Isso mostra o quanto Ryo Akiyama foi importante para o “Digimundo”.


Curiosidades do TK: Será que em Digimon Adventure 02, quando o Imperador Digimon criou o Kimeramon ele estava apenas sendo influenciado pelas sementes das trevas? Como vimos na primeira parte “clique aqui” e a segunda parte “clicando aqui, Milleniumon nasceu da junção de um Kimeramon e do Mugendramon que foi derrotado por Tai. Isso nos da muito no que pensar…


 

Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 4 (final)

 

Contos da Sora:

7 thoughts on “Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 3

  1. Pingback: Ryo Akiyama, o lendário digiescolhido – Parte 2 – ADVDMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *